7 de junho de 2011

Bônus Eletrodomésticos x Reflorestamento

Diante de tantas notícias uma me chamou anteção. A matéria publicada no Jornal do Commercio onde a Celpe concede bônus para consumidor trocar eletrodomésticos antigos por modelos novos

A proposta é boa?!

Boa no sentido de proporcionar ao consumidor a trocar de aparelho e economizar energia para o próprio e a natureza e o plante serem beneficiado.

Trocar o aparelho de eletrodoméstico recebe o bônus, depois é obrigado a fazer uma doação que varia de R$ 36,00 a R$ 84,00  para o reflorestamento da Mata Atlântica, isso não existe!!! 


Sabemos que a Associação para a Proteção da Mata Atlântica (Amane) necessita de doações, existe tantos outros meios positivos para arrecadar doação.

Três simples observações:

1º A Mata Atlântica não compra, não vende, não emite nota fiscal, ela apenas solicita aos homens para conservar e reproduzir suas sementes, que por sinal, as sementes são distribuídas, replantadas de graça pela ação do vento, dos pássaros e pelas pessoas que desejarem.

2º Cobrar do consumidor esse valor para doação, na verdade traduzo que indiretamente todos estão pagando pelo novo eletrodoméstico.
Igual a situação das operadoras de celular, que dizem que o celular sai de graça quando na verdade não (esse é outro assunto).

3º Doação siguinifica gratuidade de bens ou qualquer quantia ou objeto que constitui propriedade. 


4º, 5º... Não vai ter fim...

Fica de bom tom e mais correto, não cobrar.

Bônus é uma palavra doce na boca das empresas.



Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...